Salário Mínimo da Argentina 2020: Valor 2019 e Como funciona?

O salário mínimo da Argentina 2020 é o maior salário de toda a América do Sul. Muitos brasileiros utilizam esse salário argentino como ponto de comparação com o salário do país. No artigo de hoje, você vai conhecer mais informações sobre o salário mínimo da Argentina 2020.

Salário-Mínimo-da-Argentina-2020

Salário Mínimo da Argentina 2020

O que desperta a curiosidade dos brasileiros em relação aos salários estrangeiros está justamente no fato deles serem ou não maiores que os salários do país.

Uma coisa é fato: a Argentina possui o maio salário da América do Sul e o segundo maior da América Latina. O salário mínimo atual argentino 2020 fica atrás apenas do Panamá.

Quando o salário é superior, esses brasileiros optam em sair do Brasil para fazer, como podemos chamar, a vida financeira próspera. Mas será que realmente vale a pena sair do país para ganhar mais? Vamos entender melhor nesse artigo de hoje.

Qual foi o valor desse salário em 2019?

O salário mínimo da Argentina em pesos é de 8.060 por mês para um trabalhador que tenha cumprido uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Esse salário teve um aumento significativo de 25 a 30%.

Atualmente, com esse aumento do salário mínimo, o valor do salário mínimo argentino na América Latina fica atrás apenas do Panamá. Ter esse valor alto no salário não significa que os argentinos tiveram um poder de compra muito grande. Isso não aconteceu de fato ainda.

Os brasileiros acabam trocando o Brasil pois esse salário mínimo da Argentina em reais equivale a R$ 2.040,00. É um valor bem considerável, pois é mais do dobro do valor do salário no Brasil.

✓ Conheça a tabela atualizada do salário mínimo brasileiro

Os aumentos no salário mínimo da Argentina somaram nos últimos anos uma marca de 55%. É uma aumento bem significativo, mas que ainda não deu um poder de compra muito grande aos argentinos.

Apesar da proximidade, ainda existem muitas diferenças entre os dois países. Temos uma semelhança com a língua, mas culturalmente ainda existe um abismo muito grande.


Como funciona o salário mínimo da Argentina 2020?

Assim como no Brasil, o salário mínimo da Argentina 2020 é pago mensalmente. Além do salário, também existe o pagamento do 13° salário 2020.

Esse 13° salário no Brasil é pago geralmente em duas parcelas no final do ano. Na Argentina ocorre um pagamento diferenciado: o cidadão recebe esse salário dividido em 12 parcelas ao longo do ano.

✓ Confira os novos valores do piso salarial 2020

O trabalhador recebe esse 13° salário de maneira integral sem absolutamente nenhum desconto.

Muitos brasileiros veem esse pagamento como desvantagem, pois esse 13° salário é aguardado o ano todo no nosso país. Muitos relatam que quando começaram a ganhar o salário com essa parcela, o dinheiro não rendeu.

Uma das vantagens que os brasileiros sentem no mercado de trabalho argentino está nas folgas semanais oferecidas. O trabalhador pode escolher como quer completar e trabalhar as 40 horas semanais, por exemplo:

  • O trabalhador poderá trabalhar durante 5 dias com 8 horas por dia ou;
  • O trabalhador poderá trabalhar 3 dias com 12 horas por dia, para completar 40 horas semanais.

Ter essa flexibilidade permite que o trabalhador possa ter dois empregos e uma folga no domingo, por exemplo.

A maior desvantagem observada pelos trabalhadores que recebem o salário mínimo da Argentina 2020 está na inconstância da economia no país. Infelizmente, o país sofre com períodos graves inflacionários e isso acarreta em um número de desemprego muito grande.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.69
Total de Votos: 36

Salário Mínimo da Argentina 2020: Valor 2019 e Como funciona?

6 Comments

  1. Adonias Miranda Souza
  2. UILSON CARLOS OLIVEIRA RAMOS
  3. Jean Patrick
  4. Andre
  5. Andre

Adicionar Comentário