Categorias: OUTROS

Conheça as novas regras de contribuição INSS 2020

Conheça as novas regras de contribuição INSS 2020. A partir desse ano o Governo Federal criou novas regras para a contribuição do INSS. Se você está próximo de se aposentar deve ficar atento as novas regras, elas mudaram e precisam da nossa atenção. Não tenha sustos na hora de se aposentar, por isso veja as novas regras de contribuição INSS 2020 a seguir.

Novas regras de contribuição INSS 2020

✓ Acompanhe as novidades do Salário Mínimo 2020

O que é a contribuição INSS e para que serve?

Antes de você conhecer as novas regras de contribuição INSS, você precisa saber do que se trata essa contribuição e para que ela serve.

O INSS é o Instituo Nacional do Seguro Social é o órgão responsável por todos os pagamentos dos benefícios dos trabalhadores no Brasil.

Ele são os responsáveis em pagar a aposentadoria INSS 2020, pensão, auxílio doença, entre outros. É por meio dele que todos garantem os seus benefícios.

Para que você possa receber os seus benefícios, é necessário você fazer a sua contribuição mensal ao INSS. Ela vai garantir que você receba um salário todos os meses, depois da sua aposentadoria. Se você não contribuir mensalmente com o INSS, você perde o direito a aposentadoria.

✓ Veja tudo o que você deve saber sobre o Desemprego Involuntário

Recentemente, as regras para a contribuição do INSS mudaram, veja quais foram as principais mudanças a seguir.


Conheça as novas regras de contribuição INSS 2020

As mudanças das novas regras de contribuição INSS 2020, deixaram as pessoas com muitas dúvidas. Muitas pessoas já não sabem mais quando vão se aposentar.

Para te ajudar, alistamos abaixo algumas dessas novas regras.

Regra da Pontuação

Existe uma regra chamada 86/96. Por meio dessa regra o cidadão soma sua idade e o tempo de contribuição para chegar a uma pontuação necessária para que ele possa solicitar a sua aposentadoria

A nova regra diz que agora é necessário somar 100 pontos para mulher e 105 para homens. Essa pontuação aumenta a cada ano.

Por exemplo, para o homem, tempo de contribuição + idade deve resultar em, pelo menos, 96 pontos isso em 2019. A cada ano essa pontuação vai aumentar, até atingir os 105 pontos.

✓ Saiba tudo sobre a Carteira de Trabalho Digital 2020

Já para as mulheres, a pontuação inicia em 86 em 2019 e  vai aumentando a cada ano, até chegar a 100 pontos.

Para ajudar vamos a um exemplo: se você é mulher e tem 55 anos de idade e já contribuiu 25 anos ao INSS, você ainda precisaria pagar mais 5 anos de INSS para alcançar os 30 anos.

Hoje, você somaria 80 pontos (25 + 55). O interessante, é que a cada ano pago, você conquista dois pontos (um ponto pela idade e um ponto pela contribuição).

Tempo de contribuição ao INSS e idade mínima

A nova regra contribuição INSS 2020, diz que a idade mínima para a mulher, é de 56 anos em 2019. Essa regra aumenta seis meses a cada ano, isso para chegar a 62 anos, em 2031. A nova regra diz que para o homem, a idade inicia em 61 anos, em 2019, e vai aumentando seis meses a cada ano, até chegar a 65 anos no ano 2027.

Nesse caso, o que não mudou foi o tempo de contribuição no INSS: mulheres 30 anos e homens, 35 anos.

Idade mínima

Agora com a nova regra para aposentadoria, os homens precisam ter 65 anos de idade e 15 anos de contribuição. Mulheres precisam ter 60 anos de idade e 15 de contribuição.

Porém, a diferença é que a cada ano, a idade mínima de aposentadoria da mulher, terá um acréscimo de seis meses, até chegar a 62 anos em 2023.

E para os homens a cada ano o tempo de contribuição para aposentadoria, também terá um acréscimo de seis meses, até chegar a 20 anos em 2029.

✓ Veja o valor do mínimo em outros países:

Dúvidas sobre as novas regras de contribuição?

Se você ainda tem dúvidas sobre as novas regras de contribuição INSS 2020, acesse o site do INSS – aqui mesmo e saiba mais!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Conheça as novas regras de contribuição INSS 2020

Últimas Notícias

  • OUTROS

Veja as novas regras e valores do salário maternidade 2020

O salário maternidade 2020 é um benefício muito importante para as novas mães. Isso porque, ele é um benefício dado…

20 horas ago
  • OUTROS

Tudo o que você deve saber sobre o Desemprego Involuntário

Hoje você vai ver tudo o que deve saber sobre o Desemprego Involuntário. Em meio a crise que o nosso…

5 dias ago
  • OUTROS

O Que Muda com a Carteira de Trabalho Digital? Entenda!

À partir de 24 de Setembro de 2019 a carteira de trabalho tradicional, deixará de ser obrigatória na hora da…

1 semana ago
  • OUTROS

Auxílio Reclusão 2020: Lei, Quem Tem Direito e Novo Valor

O auxílio reclusão 2020 é um direito assegurado aos dependentes de presos que contribuíram para o INSS enquanto exerciam algum…

1 semana ago
  • OUTROS

Carteira de Trabalho Digital 2020: CTPS Digital, 1ª e 2ª via

A Carteira de Trabalho Digital 2020 (CTPS Digital) é uma grande novidade que chega para todos os trabalhadores do país.…

1 semana ago
  • OUTROS

Agendamento Carteira de Trabalho 2020: Agendar pela Internet e Telefone

Um dos documentos mais importantes, diria até que primordial, para que está ingressando no mercado de trabalho é a carteira…

5 dias ago