Cartão Cidadão 2020: Como fazer? Consulta, Aqui!

Para todas as pessoas que são beneficiárias de algum dos programas sociais do Governo Federal, é de grande importância possuir o Cartão Cidadão 2020. Pois somente os cidadãos que possuírem o Cartão Cidadão 2020 poderão fazer o saque dos seus benefícios pagos pelos programas de auxílio social da Caixa Econômica Federal.

Cartão Cidadão 2020

Cartão Cidadão 2020

Veja abaixo como emitir o seu Cartão Cidadão e suas serventias!

Cartão Cidadão 2020       

Este é um dos mais importantes documentos que os cidadãos brasileiros que utilizam de serviços sociais precisam ter. afinal, grande parte dos programas sociais possuem o Cartão Cidadão 2020 como forma de saque de seus valores.

Ou seja, para boa parte desses programas de auxílio social, é preciso ter o Cartão Cidadão para poder fazer os saques nas agências da Caixa Econômica Federal.

Por meio do Cartão Cidadão, o cidadão possui os seguintes direitos:

Sendo assim, sempre que alguém possuir um desses benefícios, será necessário pedir pela emissão do Cartão Cidadão. Da qual poderá ser feita pela própria Caixa em um de seus serviços.


Como emitir o Cartão Cidadão 2020

Ao conseguir ser aprovado por algum programa social ou star cadastrado em algum dos benefícios acima citados, o cidadão deverá fazer o pedido para emitir o seu Cartão Cidadão 2020.

Para este processo, existem 2 formas diferente de solicitar o cartão. A primeira, é pelo telefone, enquanto a segunda é presencialmente em uma das agências da Caixa.

✓ Veja mais informações sobre o 13 salário 2020

Confira abaixo como fazer este processo de solicitação das 2 formas:

Cartão Cidadão 2020

Presencialmente:

Ao decidir tirar seu Cartão Cidadão de forma presencial. Será preciso ir até uma das agências centrais da Caixa e lá pedir para fazer a emissão do documento.

Para isso, o cidadão deverá ter em mãos as cópias e vias originais de alguns de seus documentos pessoais.

Veja abaixo quais deverá estar consigo:

  • RG e CPF;
  • Número do NIS;
  • Comprovante de vínculo empregatício;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Últimos 3 contracheques de pagamento do salário.

Com estes documentos, o cidadão poderá emitir o seu Cartão Cidadão 2020 de forma imediata em uma das agências Caixa. Sendo esta a opção mais utilizada pelos trabalhadores.

Telefone:

Porém, caso o trabalhador decida realizar este processo pelo telefone. Ele deverá ligar para a central de atendimentos da Caixa e pedir pela emissão do Cartão Cidadão 2020.

  • Ligue para o número 0800 726 0207.

Para isso, será preciso informar todos os dados dos documentos acima citados pelo telefone. E somente após um período de produção, é que o Cartão Cidadão ficará pronto. Podendo então, que o cidadão vá busca-lo em na agência da Caixa mais próxima.


Consultar Cartão Cidadão 2020

Após a emissão e recebimento do Cartão Cidadão, o cidadão deverá fazer o seu desbloqueio. Porém, é preciso também fazer consultas para saber como está a sua situação.

✓ Confira o novo aumento para o salário mínimo 2020

A forma mais utilizada de consulta, também é de desbloqueio, basta utilizar o cartão em um caixa eletrônico e pronto. Porém, caso deseje fazer consultas online, isso será possível por meio do portal da Caixa.

Veja como realizar essa consulta logo abaixo:   

  • Clique aqui para ser redirecionado para o site da Caixa e faça a sua consulta online;
  • Após entrar no site, você deverá preencher os campos com as informações necessárias como CPF e senha. Se não tiver uma conta na Caixa, basta criar uma no próprio site;

  • Ao entrar no sistema da Caixa, você terá acesso a todos os benefícios em que está inscrito.

Dessa forma, será possível verificar todo o saldo Cartão Cidadão. Além de fazer outras consultas no site da Caixa.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Cartão Cidadão 2020: Como fazer? Consulta, Aqui!

Adicionar Comentário