Calendário FGTS 2020: Datas de Pagamento, FGTS Inativo

Existem algumas leis que possibilitam que o saque do FGTS possa ser realizado fora dos requisitos estabelecidos. Para isso, é preciso ficar atento ao calendário FGTS 2020. Para saber como realizar o saque nesses períodos que a lei permite, é preciso ficar atento ao calendário FGTS 2020.

Calendário FGTS 2020

Calendário FGTS 2020

Calendário FGTS 2020

Para conseguir sacar o FGTS, o empregado precisa estar entre os requisitos, salvo em alguns casos que o FGTS pode ser sacado.

No ano de 2017, o ex presidente Michel Temer, autorizou que o FGTS fosse liberado para as contas que estivessem inativas.

✓ Saiba como funciona o Aviso Prévio 2020

Esses valores corresponderam a depósitos realizados até dezembro de 2015. Depois foi liberado novos valores que foram depositados em 2016, para saque até dezembro 2018.O governo teve como objetivo movimentar a economia do país.

Atualmente, existem alguns critérios para que o FGTS possa ser sacado, eles são:

  • Funcionário demitido sem justa causa
  • Morte do trabalhador;
  • Ao permanecer fora do regime do FGTS por 3 anos seguidos e ininterruptos, o saque pode ser feito a partir do mês de seu aniversário;
  • O fundo pode ser usado para aquisição de casa própria, amortização de financiamento ou aquisição de material de construção;
  • Ao fim do contrato com prazo predeterminado;
  • Rescisão de contrato por culpa de ambas as partes;
  • Necessidade pessoal de urgência, como calamidade pública ou doença grave, mediante especificações previstas em lei. Alguns exemplos de doenças que se enquadram são: Mal de Parkinson, câncer, AIDS, hanseníase, lúpus e cegueira;
  • Aposentadoria.

Para receber o FGTS, é necessário se dirigir a uma agência da Caixa, portando documentos pessoais e os documentos necessários que configurem alguma das descrições acima, como laudos médicos, documento que comprove a aquisição de imóvel e outros que poderão ser solicitados.


Calendário FGTS inativos 2020

As contas inativas do FGTS são as contas que pararam de receber algum depósito em suas contas, geralmente isso ocorre quando os empregados não estão empregados e param de receber o pagamento do benefício.

✓ Veja ainda as datas de pagamento do PIS 2020

Algumas vezes, o governo decide liberar esses valores fora dos requisitos estabelecidos em lei para sua liberação.

Quando isso ocorre, a lei estabelece que esses valores possam ser liberados das contas que estão inativas.

Com essas leis aprovadas, é preciso ficar atento aos calendários para o saque do FGTS.

Isso porque esse saque só pode ser realizado no período estabelecido. Após o período, o FGTS ficará indisponível para saque, voltando a valer as regras descritas para casos especiais do saque.

Segundo o Jornal Contábil, existe previsão de saque do FGTS para as contas inativas em 2020:

A probabilidade desses pagamentos serem feitos em 2019 é muito baixa: as quantias que poderiam ser classificadas como inativas já foram todas sacadas, havendo até aumento de prazo para quem ainda não tinha ido à Caixa.

Entre 2017 e 2019 não há tempo suficiente para que mais fundos de garantia sejam considerados inativos e, por isso, esse tipo de liberação tende a acontecer apenas de 2020 em diante.


Data de pagamento para FGTS

Como a liberação dos últimos pagamentos do FGTS ocorreram recentemente, em 2016 e 2018, em 2019 a probabilidade que exista alguma liberação para esse pagamento é pouco provável.

Dito isso, é possível que exista alguma liberação para 2020. Essa liberação dependerá de lei aprovada, apenas com essa lei entrando em vigor é que será possível saber uma data limite para o saque do FGTS inativo.

✓ Conheça as previsões do valor do salário mínimo 2020

Portanto, é importante ficar atento a todas as notícias referentes aos possíveis saques do FGTS.

Assim que tivermos alguma informação, iremos atualizar o site e fornecer as datas para o pagamento do FGTS.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Calendário FGTS 2020: Datas de Pagamento, FGTS Inativo

Adicionar Comentário