Categorias: OUTROS

Cálculo de Rescisão 2020: Como Calcular Rescisão Contratual

Todos os trabalhadores brasileiros devem entender bem o cálculo de rescisão 2020. Ele funciona sempre que um contrato com o empregador é rompido, seja pelo contratado ou pelo empregador. E como ele deve ser feito de forma correta, saber fazer o cálculo de rescisão 2020 é tão importante como iniciar um contrato.

Cálculo de Rescisão 2020

por ser um assunto bem delicado mas importante para todos nós, decidimos juntas todas a informações necessárias para entender como o cálculo de rescisão 2020 acontece. Basta continuar lendo para ficar por dentro do assunto!

O que é o cálculo de rescisão?

Todos os brasileiros que começam um novo emprego com carteira assinada sabe que precisa preencher um contrato. Ele é a garantia de que o trabalhador possui vínculos empregatícios com quem o contratou.

E quando ele é dispensado, esse contrato precisa ser encerrado. É a partir desse momento, que o trabalhador precisa acompanhar sua rescisão.

✓ Conheça o novo valor do salário mínimo 2020

Ela sempre é feita pelo próprio empregador, que é responsável por emitir todas as informações referentes ao contratado.


Tipos de rescisão trabalhista

Como existem vários tipos de contratos atualmente, a forma como eles são encerrados também podem ser de várias maneiras.

Mas quando esse contrato é encerrado de forma padrão, os tipos de rescisão trabalhista podem ser dois: sem justa causa ou com justa causa.Essas formas fazem toda diferença na hora do trabalhador conhecer seus direitos.

✓ Conheça também o piso salarial 2020

A dispensa quando é feita sem justa causa é a referente ao encerramento de contrato com aviso prévio. O trabalhador é informado quando o seu contrato encerrado e passa a ter todos seus direitos.

Já quando ocorre por justa causa,é quando o trabalhador passou por alguma inadimplência que contra no artigo 482 da CLT. Além de não ter aviso prévio, o trabalhador passa a receber os seus direitos de forma proporcional.


Cálculo de rescisão 2020

Chegando ao fim de um contrato, é preciso levar em conta todos os pontos que já citamos a acima, para saber seus direitos. Dessa forma, o cálculo de rescisão 2020  poderá ser aplicado de maneira exata.

✓ Saiba como fazer o cálculo de férias 2020 

Para isso, é preciso saber além das informações que citamos, o valor exato do salário do trabalhador. Assim como existem pisos diferentes, esses dados informados também poderão variar entre as resultados finais desses direitos.


Informações necessárias para rescisão

Para que seja possível saber quais os direitos o trabalhador terá, é preciso fazer o cálculo de rescisão. E para isso será preciso ter os seguintes dados:

  • Data de admissão e encerramento;
  • Valor do último salário recebido;
  • Aviso prévio;
  • Depósitos do FGTS;
  • Multas e saques do FGTS
  • Benefícios em atraso;
  • Férias acumuladas ou com prazos vencidos.

Cada informação deve está devidamente informada de maneira correta. Elas deverão está na carteira profissional do trabalhador,. para que seja possível obter esse cálculo de maneira exata.


Como fazer o cálculo de rescisão 2020

Com os avanços tecnológicos ao nosso fazer, saber fazer esses cálculos se tornou ainda mais prático.

Isso porque existem vários sites que oferece um formulário para que os trabalhadores que precisam saber como calcular a rescisão 2020 tenha o resultado sem precisar sair de casa. Para realizar é bem simples.

Você só terá que reunir todas as informações que citamos mais acima, para que possa preencher de forma correta esse formulário. O site que disponibiliza essa calculadora fará os cálculos com o valor da multa que é estabelecida em 40%.

Veja os passos a seguir e aprenda:

  • Preencha os campos solicitados com suas informações;
  • Marque as opções de férias e aviso prévio e selecione ‘Calcular;
  • Após ver o resultado selecione a opção ‘Ver detalhamento’.

Como você pode perceber, o procedimento foi bem rápido. No seu detalhamento estará cada valor que será descontado e acrescido, tendo então, um formulário com os cálculos exatos de sua rescisão.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Cálculo de Rescisão 2020: Como Calcular Rescisão Contratual
Compartilhe

Últimas Notícias

  • OUTROS

Salário Comercial 2020: Novo Valor, Tabela de Cargos, AQUI!!!

O salário comercial 2020 é o valor que o trabalhador recebe, por dias trabalhados na área varejista. Cada área comercial…

1 semana ago
  • OUTROS

Auxílio Doença 2020: Como Funciona? Perícia e Como Dar Entrada

Se você paga o seguro Previdenciário de Seguridade Social e se sente incapacitado de exercer sua profissão, você poderá entrar…

5 dias ago
  • OUTROS

Licença Paternidade 2020: Quem Tem Direito? Como Funciona?

A licença paternidade 2020 foi criada pelo Governo Federal possibilitando que pai falte ao trabalho, para ajudar nos primeiros cuidados…

5 dias ago
  • OUTROS

Calendário PASEP 2020: Tabela PASEP 2020 Atualizada

Milhares de trabalhadores brasileiros possuem direito a receber o abono salarial, algo que os auxilia bastante para manter a estabilidade…

1 semana ago
  • OUTROS

Aposentadoria INSS 2020: Tabela INSS, Novas Regras

Todo trabalhador brasileiro sonha com o dia em que poderá deixar de trabalhar para poder finalmente aproveitar a sua aposentadoria INSS…

5 dias ago
  • OUTROS

Calcular Hora Extra: Passo a Passo, Exemplos de Cálculos

Quem trabalha algumas horinhas a mais que sua rotina de trabalho sabe, que possui direito sobre elas. Por isso é…

2 dias ago